Como Comprar

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A FÉNIX – Produtos de Conservação e Restauro Lda. é uma empresa vocacionada para a comercialização de produtos para conservação e restauro de património e conservação preventiva de superfícies.

 

Trabalhamos em parceria com reputadas firmas italianas, ao nível de fornecimento de produtos e testes laboratoriais, o que nos permite usufruir a cada momento das mais avançadas tecnologias e produtos na nossa área de actuação.

 

Fornecemos algumas das instituições mais prestigiadas de Portugal, neste sector.

 

 Oferecemos um serviço de atendimento personalizado em que estudamos consigo a melhor forma de ajudar a sua empresa ou instituição.

Contacte-nos para saber mais acerca dos nossos serviços!

 

 

CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA

As presentes condições gerais de compra detalhadas abaixo determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador e a Fénix – produtos de Conservação e Restauro Lda.

Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

 

1. Informações sobre os produtos

No que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos, a informação contida foi promovida pelos nossos parceiros ou fornecedores.

 

2. Preços

Os preços de venda indicados serão em Euros, e a estes acresce IVA à taxa legal. Os portes de envio são a cargo do cliente e serão cobradas ao final do pedido, dependendo da dimensão (peso total) da encomenda.

 

3. Disponibilidade dos produtos

A Fénix Lda., tentará responder a uma encomenda no prazo máximo de 48 h desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Fénix Lda.,  entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto.

 

 

4. Modos de entrega

Os produtos são entregues em Portugal Continental nas ilhas dos Açores, da Madeira e no Brasil.

Os pedidos serão entregues na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.
No caso de produtos em stock o prazo de entrega será de 3 a 4 dias úteis (Portugal Continental) após confirmação de encomenda.

A Fénix Lda. propõe-lhe três modos de entrega :

- Os produtos podem ser encomendados por e-mail, fax ou telefone e depois levantados nas nossas instalações.

- Os produtos poderão ser entregues via transportadora.

- Os produtos poderão ser enviados via CTT. 

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, o cliente deverá contactar a Fénix Lda., a fim de esclarecermos o ocorrido.

 

 

 

 

 

O que deve fazer no momento da entrega:

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
2. Abrir a embalagem pedindo ao estafeta que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).

3. Verificar se o produto está conforme ao pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.

 

5. Formas de Pagamento

- Pagamento em dinheiro ou cheque nas nossas instalações.

- Pagamento por transferência bancária, para o seguinte NIB:

- 0045 5451 40250417631 19

Após pagamento, deverá enviar-nos confirmação via email

- info@fenixrestauro.pt

- Pagamento CONTRA-ENTREGA sendo este efectuado pela transportadora ou CTT no acto de entrega da encomenda. 

 

6. Reembolso

A devolução e respectivo reembolso de produtos só pode ser aceite para os produtos que sejam entregues ao cliente em mau estado de conservação e devem ser comunicados imediatamente no acto de entrega dos mesmos.

Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites.

O cliente será reembolsado por transferência bancária, após avaliação técnica. O reembolso será realizado no prazo de 10 dias.

 

7. As Garantias dos produtos

Os produtos são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela Fénix – Produtos de Conservação e Restauro Lda., no site.

Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:
1) corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;
2) ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo;
3) apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site e nas fichas técnicas.

Lembramos que para aparelhos eletricos, qualquer defeito de conformidade constatado dentro de um prazo de 2 anos a contar a partir da entrega da sua encomenda é coberta pela presente garantia legal.

Independentemente do tipo de problema, aconselhamos-lhe a enviar, juntamente com o produto não conforme, o recibo de compra.

Além disso, relembramos que a garantia legal poderá não ser aplicada ou ser parcialmente aplicada em alguns casos como:
- a reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia...);
- a responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conformes às especificações do fabricante;
- a utilização nociva;
- qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.

Em geral, as garantias dos fabricantes não cobrem:
- a substituição dos consumíveis (baterias, lâmpadas, fusíveis,desgastes....);
- a utilização anormal ou não conforme dos produtos;
- os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante

-Danos na ferramenta decorrentes da inobservância das indicações de utilização, de condições ambientais anormais, de condições de serviço impróprias, de sobrecarga ou de uma manutenção e conservação 

insuficientes. 

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